Bellucci elimina Haas na chave de duplas em Stuttgart

Horas após ser eliminado na chave de simples, Thomaz Bellucci venceu mais uma nas duplas no Torneio de Stuttgart. Ao lado do argentino Facundo Bagnis, o brasileiro eliminou os anfitriões Tommy Haas e Robin Kern por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, e avançou às semifinais.

AE, Agência Estado

11 de julho de 2013 | 15h48

Em busca da vaga na decisão, Bellucci e Bagnis vão enfrentar agora o local Dustin Brown e o australiano Paul Hanley. Eles avançaram na chave com a vitória sobre o romeno Florin Mergea e o checo Lukas Rosol por 6/4, 3/6 e 10/7.

Com mais este triunfo, Bellucci e Bagnis embalaram na chave de duplas. Na estreia, eles já haviam eliminado os principais favoritos ao título, os espanhóis Marcel Granollers e Marc López. No torneio de simples, o brasileiro foi derrotado nesta manhã pelo romeno Victor Hanescu.

O tenista da Romênia vai cruzar com o francês Benoit Paire, quarto cabeça de chave. Paire avançou às quartas de final ao eliminar o russo Nikolay Davydenko, ex-Top 10, por 6/3 e 6/1.

Outro duelo das quartas contará com o alemão Tommy Haas, principal favorito ao título, e o italiano Fabio Fognini. Haas faturou a terceira vitória seguida sobre o letão Ernests Gulbis ao fazer 6/0, 3/6 e 6/4. O alemão vinha de triunfos em Halle e Munique, também disputados na Alemanha, nas últimas semanas. Fognini, por sua vez, despachou o argentino Leonardo Mayer por 6/1 e 6/3.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.