Bellucci embarca para Miami e define calendário

Embalado por boas atuações no Brasil, Thomaz Bellucci vai embarcar nesta quarta-feira para Miami, onde disputará na próxima semana seu primeiro torneio de nível Masters 1000 na temporada. O número 1 do País disputará o qualifying a partir da próxima segunda-feira.

AE, Agência Estado

11 de março de 2014 | 14h44

Para buscar uma vaga na chave principal, Bellucci passou os últimos dez dias treinando em São Paulo, depois de se destacar em torneios no Brasil. No Rio Open, foi até as quartas de final. E, no Brasil Open, em São Paulo, parou nas semifinais.

"Foram dias de muito treino aqui em São Paulo, principalmente nesta última semana antes de viajar a Miami. Vou ter que jogar o qualifying no meu primeiro Masters 1000 do ano, mas tudo bem! Sigo motivado e confiante. Venho fazendo uma bom início de temporada e espero outros bons resultados nesses próximos torneios", afirma o tenista.

Antes de embarcar para Miami, ele anunciou seu calendário até Roland Garros. Depois de Miami, ele jogará o Masters 1000 de Montecarlo (13 de abril), o ATP 500 de Barcelona ou o ATP 250 de Bucareste (21 de abril), o ATP 250 de Munique (28 de abril), o Masters 1000 de Madri (4 de maio), o Masters 1000 de Roma (11 de maio) e Roland Garros (25 de maio).

Paralelamente ao circuito da ATP, Bellucci aguarda a convocação para defender o Brasil na Copa Davis. O time nacional vai encarar o Equador nos dias 4, 5 e 6 de abril, em Guayaquil.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisThomaz Bellucci

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.