Bellucci encara Thiago Alves na estreia do Brasil Open

O brasileiro Thomaz Bellucci já sabe quem será o seu adversário na estreia do Brasil Open, na Costa do Sauipe (BA). De acordo com o sorteio realizado neste sábado, o número 1 do País e 35 do mundo terá pela frente o compatriota Thiago Alves, que vem de um torneio na África do Sul - foi eliminado nas oitavas de final.

AE, Agencia Estado

06 de fevereiro de 2010 | 20h52

Na competição brasileira, que é a segunda de uma série de quatro pela América Latina em quadras de saibro, Bellucci defenderá o vice-campeonato. Em 2009, foi derrotado pelo espanhol Tommy Robredo, que neste ano não estará na Costa do Sauipe.

"Vai ser um jogo difícil porque a gente se conhece muito bem", afirmou Bellucci, horas antes de disputar a semifinal do Torneio de Santiago. Os dois se enfrentaram três vezes no circuito profissional, com duas vitórias de Alves, a mais recente no Torneio Challenger de São Paulo de 2008. "A parte ruim é enfrentar outro brasileiro logo na estreia, mas isso é coisa do tênis".

Quem se saiu pior no sorteio foi João Souza, o Feijão, que terá de enfrentar o romeno Victor Hanescu, cabeça de chave número 5. No mesma chave, o brasileiro poderá cruzar com Ricardo Mello na segunda rodada, que estreia contra o italiano Paolo Lorenzi.

A parte de cima da chave tem o espanhol Juan Carlos Ferrero como cabeça 1 e uma sequência dura. Ele estreia contra o argentino Eduardo Schwank e depois pode cruzar com o francês Richard Gasquet, cabeça 8. O adversário de Gasquet na primeira rodada será o paulista Ricardo Hocevar.

O segundo principal pré-classificado no Sauípe é outro espanhol, Albert Montañes, que pega o alemão Simon Greul. Seu provável adversário de quartas de final é o argentino Horacio Zeballos e, na semi, o russo Igor Andreev. O gaúcho Marcos Daniel aguarda um tenista que virá do qualifying, mas logo em seguida pode encarar Andreev, que estreia contra o italiano Potito Starace.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.