Bellucci encara Verdasco na estreia em Cincinnati

Em fase irregular no piso duro neste segundo semestre, o brasileiro Thomaz Bellucci terá uma estreia complicada no Masters 1000 de Cincinnati, que será disputado nesta semana nos Estados Unidos. Ele enfrentará o ex-top 10 Fernando Verdasco, da Espanha. A partida ainda não tem data definida.

AE, Agência Estado

14 de agosto de 2011 | 11h55

Sem resultados expressivos depois de Wimbledon, Bellucci entrará em quadra motivado pela vitória que obteve sobre Verdasco, em fevereiro deste ano, no último duelo entre os dois tenistas. O espanhol venceu as outras duas partidas no confronto direto com o brasileiro.

Se superar o rival e alcançar a terceira rodada, Bellucci poderá cruzar com outro espanhol, Rafael Nadal. O número dois do mundo estreará direto na segunda rodada, contra o vencedor do duelo entre o também espanhol Guillermo Garcia-Lopez e um tenista do qualifying.

Nadal buscará a reabilitação em Cincinnati depois de cair logo na estreia no Masters de Montreal ao sofrer uma virada incrível. Caso avance até as semifinais, o espanhol poderá cruzar com o escocês Andy Murray, número quatro do mundo. Murray poderá enfrentar o argentino David Nalbandian logo na estreia.

Do outro lado da chave, o sérvio Novak Djokovic estreará contra o vencedor do duelo entre o argentino Juan Ignacio Chela e o americano Ryan Harrison. Antes do torneio, porém, o número 1 do mundo fará a final de Montreal contra o americano Mardy Fish neste domingo.

O suíço Roger Federer, que também decepcionou no Canadá, poderá reeditar a final do US Open de 2009 logo em sua estreia. Ele enfrentará o vitorioso da partida envolvendo o argentino Juan Martín Del Potro, seu algoz na decisão de dois anos atrás, e o italiano Andreas Seppi.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.