Bellucci encerra parceria com o técnico João Zwestch

O brasileiro Thomaz Bellucci anunciou neste domingo que João Zwestch não é mais o seu técnico. A parceria do tenista paulista com o treinador gaúcho durou dois anos e teve o seu fim anunciado na mesma semana em que o 27º colocado no ranking da ATP fez duras críticas aos técnico e a ex-jogadores brasileiros.

AE, Agência Estado

24 de outubro de 2010 | 15h04

"O João [Zwetsch] é um dos melhores treinadores do Brasil, me ensinou muita coisa durante esses dois anos, dentro e fora da quadra. Ao lado dele obtive meus melhores resultados e evolui meu jogo. Além de técnico, é meu amigo, o respeito e devo muito a ele", afirmou.

Bellucci poupou Zwetsch nas suas recentes críticas, mas reconheceu que os resultados ruins no segundo semestre o levaram a optar pelo fim da parceria. "Mas os resultados no segundo semestre não foram os esperados e isso acabou desgastando o nosso dia a dia, por isso decidi encerrar a nossa parceria", disse.

Bellucci ainda não definiu o seu novo técnico e agora se concentra na disputa da etapa de São Paulo da Copa Petrobrás. Na sua estreia, na terça-feira, ele vai enfrentar o eslovaco Ivo Klec. "Quero priorizar esta semana a Copa Petrobrás, jogar sem pressão e só depois decidir um novo técnico para a próxima temporada", comentou.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisThomaz BellucciJoão Zwestch

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.