Arquivo/AE
Arquivo/AE

Bellucci enfrenta argentino na estreia em Roland Garros

Brasileiro pega Martin Vassallo Arguello na primeira rodada do Grand Slam francês; Nadal espera adversário

AE, Agencia Estado

22 de maio de 2009 | 09h46

O brasileiro Thomaz Bellucci deu mais sorte que em 2008 na definição das chaves de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada. Se no ano passado ele foi sorteado para estrear contra Rafael Nadal, desta vez vai enfrentar um tenista bem menos cotado, o argentino Martin Vassallo Arguello, na primeira rodada do torneio.

Veja também:

linkEmilio Sanchez vê com bons olhos atual momento do tênis 

linkConfira os jogos da rodada de abertura de Roland Garros 

linkFerreiro chega à chave principal do Grand Slam francês

linkDaniel avança, e Brasil terá três tenistas em Roland Garros  

É verdade que o histórico do brasileiro diante do rival não é nada bom: Bellucci, que nesta semana está em 120º lugar no ranking da ATP, perdeu dois dos três jogos diante do argentino, 51.º colocado, todos eles disputados em challengers no ano passado - Arguello levou a melhor em Buenos Aires e Bogotá, e Bellucci ganhou na final de Rabat, no Marrocos.

O brasileiro precisará superar a má fase: depois de ser vice-campeão do Brasil Open, Bellucci decepcionou tanto na temporada europeia de saibro, sem conseguir nenhuma vitória na chave principal dos dois Masters 1000 que disputou, em Montecarlo e Roma, e caindo na primeira rodada dos torneios de Casablanca, Barcelona e Kitzbuehel.

Se passar pelo desafio, Bellucci pode pegar um adversário duro na segunda rodada: o russo Igor Andreev, que enfrentará um tenista vindo do qualifying. Atualmente em 27.º no ranking da ATP, ele tem no currículo uma vitória no saibro sobre Rafael Nadal, o número 1 do mundo - em 2005, em Valência, antes de o espanhol iniciar sua série de quatro títulos nas quadras de Paris.

Nadal ainda não sabe quem será seu adversário na estreia, pois foi sorteado para enfrentar um tenista vindo do qualifying. Roger Federer, o número 2, que busca seu primeiro título no saibro francês, estreará contra um especialista no piso, o espanhol Alberto Martin. Novak Djokovic, que pode pegar Federer na semifinal, enfrenta um candidato a zebra, o equatoriano Nicolas Lapentti, enquanto Andy Murray terá pela frente o argentino Juan Ignacio Chela.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.