Bellucci enfrenta Giraldo na estreia em Barcelona

Após cair na estreia no Masters 1000 de Montecarlo, o brasileiro Thomaz Bellucci voltará às quadras na próxima semana para participar do ATP 500 de Barcelona, também disputado no saibro. Na estreia, o número 1 do Brasil enfrentará o colombiano Santiago Giraldo, rival que ainda não venceu no circuito profissional.

AE, Agência Estado

16 de abril de 2011 | 12h10

Os dois tenistas já se enfrentaram duas vezes, com vitórias do colombiano. A última aconteceu no Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, no início do ano. Se superar o rival, Bellucci vai encarar na segunda rodada o vencedor do duelo entre os espanhóis Ruben Ramirez Hidalgo e Albert Ramos.

Em caso de nova vitória, o cabeça de chave número 13 poderá ter pela frente Rafael Nadal, líder do ranking, nas oitavas de final. "O Rei do Saibro" acumula cinco títulos seguidos em Barcelona, entre 2005 e 2009. No ano passado, ele ficou de fora da competição.

Os outros favoritos do ATP 500 são o escocês Andy Murray, segundo cabeça de chave, e o sueco Robin Soderling, terceiro pré-classificado. O checo Tomas Berdych e o austríaco Jurgen Melzer também estão na briga. Os espanhóis David Ferrer e Nicolas Almagro, especialistas em saibro, e o francês Gael Monfils são os outros cabeças de chave que estrearão direto na segunda rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.