Bellucci enfrenta taiwanês em estreia no US Open

Depois de garantir vaga na chave principal do US Open, neste sábado, o paulista Thomaz Bellucci já descobriu quem será seu adversário na primeira rodada. Trata-se do taiwanês Yen-Hsun Lu, número 71 do ranking da ATP. A data da partida ainda não foi definida.

AE, Agencia Estado

29 de agosto de 2009 | 22h07

Bellucci, que já enfrentou o asiático, prevê um jogo difícil pela frente. "Ele é um especialista em quadra rápida, joga bem reto e tem boa movimentação", avaliou o brasileiro, que foi derrotado pelo rival na primeira rodada do Aberto da Austrália, no início deste ano, por 3 sets a 0.

O brasileiro, no entanto, está embalado depois de vencer as suas três partidas no qualifying, sem perder nenhum set. "Foram vitórias importantes, que me deram ritmo e também um pouco mais de confiança para a chave principal", comentou Bellucci, que disputará o US Open pela segunda vez.

Além de Bellucci, também jogarão em Nova York os brasileiros Thiago Alves e Marcos Daniel. Alves será o primeiro a entrar em quadra, na segunda-feira. Terá pela frente o australiano Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo. Marcos Daniel, por sua vez, vai encarar o argentino Jose Acasuso, em jogo ainda sem dia definido.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisUS OpenThomaz Bellucci

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.