Bellucci enfrentará colombiano na estreia em Tóquio

O brasileiro Thomaz Bellucci soube neste sábado que irá enfrentar o colombiano Alejandro Falla em sua estreia no Torneio de Tóquio, cuja chave principal já tem quase todos os seus confrontos definidos e começará neste domingo na capital japonesa. O tenista número 1 do País já encarou o rival sul-americano, hoje o 61.º colocado do ranking da ATP, por quatro vezes, levando a melhor em três deles.

AE, Agência Estado

29 de setembro de 2012 | 17h57

Neste ano, Bellucci superou Falla em solo nacional em duelo válido pelo Zonal Americano da Copa Davis, entre Brasil e Colômbia, sendo que na mesma competição o brasileiro derrotou o adversário em 2009, mas em território colombiano. Já em 2011, o atual 40.º tenista do mundo passou pelo rival no Torneio de Los Angeles. A única vitória de Falla sobre o brasileiro aconteceu em 2008, no ATP de Indianápolis, também nos Estados Unidos.

Caso volte a derrotar o colombiano, Bellucci tem grande chance de pegar uma grande pedreira já na segunda rodada, pois terá pela frente o vencedor do duelo entre o checo Tomas Berdych, segundo cabeça de chave, e o francês Benoit Paire. O primeiro deles é o atual sexto colocado do ranking mundial, sendo que no último US Open conseguiu a façanha de eliminar Roger Federer nas quartas de final.

No último confronto diante de Berdych, porém, Bellucci surpreendeu ao vencer o rival no Masters 1.000 de Madri, no saibro, no ano passado. Porém, no piso duro como o do Torneio de Tóquio, o checo levou a melhor em Indian Wells, em 2011, e Brisbane, em 2010.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.