PUBLICIDADE

Bellucci espera por vaga na chave de Wimbledon

No Brasil, o tenista está focado em fazer trabalhos físicos e técnicos

Por AE
Atualização:

Motivado pelo retorno ao Top 100 do ranking, Thomaz Bellucci está na expectativa por uma vaga na chave principal do Torneio de Wimbledon, que terá início no dia 23 deste mês. O número 1 do Brasil aguarda por cinco desistências para escapar do qualifying e entrar direto na competição. "Wimbledon é um torneio que geralmente tem muitas desistências. Estou cinco fora da lista. Quem sabe não entro?", disse o brasileiro, que foi beneficiado por desistências para entrar na chave principal de Roland Garros. O Grand Slam francês foi encerrado com o título de Rafael Nadal, no domingo. Depois de competir no saibro de Paris, Bellucci decidiu voltar ao Brasil para iniciar sua preparação para Wimbledon. O brasileiro, que não disputará torneios na grama, concentrará sua atenção em trabalhos físicos e técnicos nos próximos dias, na companhia do técnico Francisco Clavet, também chamado de Pato. "Eu e o Pato preferimos voltar ao Brasil depois de Roland Garros, pois ficaremos muitas semanas direto na Europa, a partir de Wimbledon. Então, aproveitamos esses dias aqui para intensificarmos a parte física e técnica e partir com tudo para essa nova gira que eu gosto bastante", disse o 100º tenista do ranking, que viajará para Londres nesta quinta.

O brasileiro se prepara para Wimbledon Foto: DIV

PUBLICIDADE

De volta ao Top 100, o brasileiro espera recuperar terreno no ranking depois do Grand Slam britânico. Depois de Wimbledon, ele vai disputar o torneios de Stuttgart, Hamburgo, Gstaad e Kitzbuhel.

"Sempre bom voltar ao top 100, embora esteja longe ainda do meu objetivo. Tenho quase dois meses pela frente na Europa, sem pontos para defender até novembro e bastante confiança para ir atrás de bons resultados e, como consequência, melhorar ainda mais o meu ranking", declarou Bellucci.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.