Bellucci está confiante para enfrentar Ricardo Mello

O paulista Thomaz Bellucci, que manteve nesta segunda-feira a 24ª posição no ranking mundial da ATP, iniciará nesta terça-feira sua participação no torneio de Wimbledon. Cabeça-de-chave 25 do terceiro Grand Slam da temporada, o brasileiro enfrentará o compatriota Ricardo Mello, 92º do mundo, por volta das 10h (horário de Brasília).

AE, Agência Estado

21 de junho de 2010 | 19h48

"Estou muito bem adaptado, me sentindo bem confortável na grama. O Ricardo (Mello) é um jogador muito consistente. Será mais um jogo duro, mas espero que eu possa tirar proveito do meu saque", disse Bellucci, que está treinando em Londres há quase uma semana.

Já Ricardo Mello já sabe o que fazer para surpreender o tenista brasileiro melhor ranqueado na ATP. "Sei que vou ter que devolver muito bem. Deverá ser uma partida dura, decidida nos detalhes", disse o jogador, que treinou no final de semana com o finlandês Jarkko Nieminem, o argentino Eduardo Schwank e o paraguaio Ramón Delgado.

Os dois canhotos se enfrentaram apenas duas vezes no circuito. A primeira foi em 2008, nas semifinais do Challenger de Florianópolis, com vitória de Bellucci, por 7/5 e 6/4. Neste ano, teve o segundo encontro nas quartas-de-final do Brasil Open, e Mello venceu por 6/3 e 7/6.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.