Bellucci está fora da lista de favoritos do US Open

Notícia ruim para o tenista Thomaz Bellucci. Nesta quarta-feira, o US Open divulgou a lista de 32 favoritos da chave masculina para o último Grand Slam do ano, que começa em 29 de agosto em Nova York, e o brasileiro não está presente. Assim, ele pode ter adversários mais complicados nas primeiras rodadas.

AE-AP, Agência Estado

24 de agosto de 2011 | 16h27

O US Open manteve a tradição e definiu os 32 favoritos conforme o ranking da ATP. Bellucci iniciou esta semana na 35.ª colocação e precisava da desistência de três atletas melhores ranqueados para ser cabeça de chave. Como apenas o canadense Milos Raonic não disputará a competição, lesionado, o último cabeça de chave foi o croata Ivan Dodig, 33.º. Assim, o brasileiro ficou fora por duas posições.

Agora, ele pode ter pela frente na primeira rodada qualquer um desses 32 favoritos, como o líder do ranking Novak Djokovic, principal cabeça de chave, o espanhol Rafael Nadal, segundo, ou o suíço Roger Federer, terceiro. Se fosse favorito, o brasileiro poderia encontrar os 16 melhores tenistas apenas na terceira fase.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisUS OpenBellucci

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.