Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Bellucci estreará contra Pablo Andujar no US Open

Depois do azar nas chaves de Wimbledon e dos Jogos de Londres, Thomaz Bellucci teve mais sorte no sorteio do US Open, nesta quinta-feira. O brasileiro enfrentará na primeira rodada o espanhol Pablo Andujar, de quem nunca perdeu no circuito profissional. Rogério Dutra Silva, outro representante do Brasil na chave principal, vai encarar um adversário do qualificatório, ainda não definido.

AE, Agência Estado

23 de agosto de 2012 | 14h09

Contra Andujar, Bellucci soma três vitórias, uma delas na série Challenger. A última delas aconteceu no Masters 1000 de Madri de 2011. Se confirmar o favoritismo, o brasileiro poderá enfrentar na sequência outro tenista da Espanha, Feliciano Lopez. No retrospecto contra Lopez, Bellucci soma uma derrota e uma vitória, em sua campanha vitoriosa em Gstaad, neste ano.

O caminho só ficará mais complicado para o brasileiro na terceira rodada. Se alcançar esta fase pela primeira vez na carreira, ele deverá cruzar com o escocês Andy Murray, número quatro do mundo e campeão olímpico em Londres.

Um dos favoritos ao título, Murray fará sua estreia contra o russo Alex Bogomolov Jr. Se avançar até a fase final do Grand Slam, o britânico poderá enfrentar mais uma vez neste ano o suíço Roger Federer, na semifinal. Os dois decidiram os títulos de Wimbledon, conquistado por Federer, e do torneio olímpico.

Pentacampeão do US Open, Federer terá uma estreia tranquila, contra o norte-americano Donald Young, que encerrou nesta semana um jejum de seis meses sem vitórias. Embalado pelo sétimo título em Wimbledon, no início de julho, o suíço busca ampliar seu recorde de 17 títulos de Grand Slam na carreira.

Um dos que podem interromper sua sequência positiva nas últimas semanas é o sérvio Novak Djokovic. O número dois do mundo estreará contra o italiano Paolo Lorenzi. Sem a rivalidade de Rafael Nadal, que desistiu do torneio por conta de lesão, Djokovic poderá enfrentar na semifinal outro espanhol, David Ferrer, quarto cabeça de chave.

Na primeira semana do torneio, o sérvio poderá cruzar com o brasileiro Rogério Dutra Silva, que ainda não conhece seu adversário na estreia - sairá do qualificatório. O confronto com o Top 10 poderá acontecer na terceira rodada.

Outro destaque na primeira semana do US Open será o confronto argentino entre Juan Martín Del Potro e David Nalbandian logo na rodada de abertura. Mais experiente, Nalbandian leva vantagem no retrospecto, com três vitórias em quatro jogos. Os dois não se enfrentam no circuito desde 2008.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisUS Openchaves

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.