Arquivo/AE
Arquivo/AE

Bellucci estreia com vitória em torneio em São Paulo

Pela Copa Petrobras, tenista bate o compatriota João Souza por 2 sets a 1, em mais de 2 horas de jogo

AE, Agencia Estado

28 de outubro de 2009 | 17h23

Thomaz Bellucci estreou com vitória na etapa de São Paulo da Copa Petrobras, torneio challenger que está sendo disputado na Sociedade Harmonia de Tênis. Número 1 do Brasil e 43º colocado no ranking mundial, ele ganhou de virada do também brasileiro João Souza por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2, em 2 hora e 2 minutos de partida.

Cabeça de chave número 1 do torneio, Bellucci tenta agora em São Paulo encerrar a temporada com um título, após chegar à semifinal no ATP de Estocolmo, na semana passada. Para isso, ele terá de superar na segunda rodada o mexicano Santiago González, que derrotou o brasileiro Caio Zampieri nesta quarta-feira por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4.

Em outro jogo desta quarta-feira no torneio em São Paulo, o chileno Nicolás Massu, medalhista de ouro na Olimpíada de Atenas/2004, eliminou o argentino Gastón Gaudio, que foi campeão de Roland Garros também em 2004. A vitória foi por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, classificando-o para enfrentar o brasileiro Rogério Dutra Silva.

O argentino Juan Ignacio Chela também avançou à segunda rodada com uma vitória sobre o espanhol Pere Riba por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4. E o próximo adversário dele será o francês Jonathan Dasnieres De Veg, que superou nesta quarta o brasileiro Guilherme Wanderley por 2 sets a 0 - 6/3 e 6/4.

Enquanto isso, o brasileiro Franco Ferreiro venceu o chileno Paul Capdeville por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 7/6 (7/5), e já está classificado para a terceira rodada da Copa Petrobras. Mesma situação do também brasileiro Júlio Silva, que derrotou o português Rui Machado por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/1) e 6/0.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisCopa PetrobrasThomaz Bellucci

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.