Bellucci exalta 'confiança extra' para Olimpíada

Após se sagrar bicampeão do Torneio de Gstaad, Thomaz Bellucci afirmou neste domingo que chegará em Londres embalado pela "confiança extra" conquistada no saibro suíço. O brasileiro levantou o troféu ao derrotar o sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 1, na final.

AE, Agência Estado

22 de julho de 2012 | 15h21

"Agora tenho uma confiança extra, uma semana para treinar na grama e me adaptar. É muito importante para mim disputas a Olimpíada, defender meu País. Tomara que eu consiga manter esse nível em Londres", declarou o brasileiro, que vai desembarcar na capital inglesa nesta segunda-feira. "Estou voltando a jogar meu melhor tênis".

A vitória neste domingo consolida a recuperação do brasileiro no circuito. Na semana passada, ele avançou até a semifinal em Stuttgart. Antes, vencera o Challenger de Braunschweig, também na Alemanha. "Foi uma semana muito especial, aliás, não posso reclamar das últimas três semanas".

A reabilitação alçou Bellucci da 80ª para a 40ª posição do ranking da ATP. "Nada mal", brincou o brasileiro. "Mas o objetivo é seguir trabalhando com o mesmo propósito: conquistar bons resultados para somar pontos e continuar subindo no ranking", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.