Bellucci exibe otimismo para estreia na Áustria

Eliminado na estreia nos dois últimos torneios que disputou, em Hamburgo e Gstaad, Thomaz Bellucci espera ter mais êxito nesta semana em Kitzbuhel. Na véspera de estrear no ATP 250 austríaco contra o espanhol Guillermo García-López, o brasileiro garante que aproveitou o tempo de preparação para se adaptar às quadras em que estão sendo disputadas o torneio.

AE, Agência Estado

29 de julho de 2013 | 16h17

"Tive uns dias para treinar aqui em Kitzbuhel, antes da estreia, e me sinto com ritmo e adaptado ao clima do torneio", afirmou Bellucci, que disputará pela primeira vez o Torneio de Kitzbuhel, e busca uma boa campanha para subir no ranking da ATP, em que está apenas na 115ª colocação.

O brasileiro vai enfrentar García-López, em partida que deve começar por volta das 9 horas (de Brasília), pela quarta vez na sua carreira. Bellucci lidera o confronto direto por 2 a 1, com vitórias em Bangcoc (2009) e Barcelona (2010) e uma derrota em Indian Wells (2010).

Conhecendo seu adversário, Bellucci comentou as características do espanhol. "Ele (Garcia Lopez) tem uma boa direita, principalmente a que ele bate do meio da quadra se invertendo. Também é bem regular de fundo", avaliou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.