Bellucci festeja fase antes de encarar rival 'perigoso'

Ao derrotar o espanhol Feliciano López por 2 sets a 0, com duplo 6/3, nesta sexta-feira, o brasileiro Thomaz Bellucci avançou à semifinal do Torneio de Gstaad, na Suíça, e confirmou o bom momento que vive, pois pela terceira semana seguida disputará uma partida que valerá vaga em uma decisão. Após a nova vitória, o tenista número 1 do Brasil festejou sua boa fase nas competições de preparação para a Olimpíada de Londres, que começa no próximo dia 27.

AE, Agência Estado

20 de julho de 2012 | 16h25

"Estou muito contente de estar conseguindo colocar em prática o que planejamos antes do início do segundo semestre, que era obter bons resultados para somar pontos e subir no ranking. Espero continuar assim e me garantir na final de Gstaad", disse o brasileiro, que terá pela frente neste sábado o búlgaro Grigor Dimitrov, a quem considera um adversário difícil.

"Ele (Dimitrov) é perigoso, tem muito potencial e pode jogar bem às vezes. Se ele estiver num bom dia, vai ser complicado. Mas estou pronto para enfrenta-lo", disse Bellucci, atual 60.º colocado do ranking mundial, ao falar do rival que está logo atrás na listagem da ATP, em 61.º lugar.

Essa será a terceira vez que Bellucci pegará Dimitrov, derrotado pelo brasileiro na primeira rodada do Torneio de Queen''s de 2001 e na segunda rodada do qualifying do US Open de 2009.

Já a outra semifinal do Torneio de Gstaad irá reunir o sérvio Janko Tpisarevic, cabeça de chave número 1, e o francês Paul-Henri Mathieu. O primeiro deles avançou nesta sexta ao bater o checo Jan Hernych por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/1, enquanto o tenista da França derrotou o letão Ernest Gulbis, de virada, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4.

DUPLAS - Garantido a um passo da decisão do torneio de simples, Bellucci foi eliminado na semifinal de duplas em Gstaad nesta sexta. Atuando ao lado do alemão Michael Kohlmann, ele foi derrotado pelos espanhóis Marcel Granollers e Marc López por 2 sets a 0, com 6/4 e 7/6 (9/7).

O brasileiro Marcelo Melo também foi despachado na outra semifinal de duplas de Gstaad hoje. Parceiro do croata Ivan Dodig, ele caiu diante dos colombianos Robert Farah e Santiago Giraldo por 2 sets a 1, de virada, com 3/6, 7/6 (7/5) e 10/8.

HAMBURGO - As semifinais do Torneio de Hamburgo também foram definidas nesta sexta-feira. Cabeça de chave número 1 da competição alemã, o espanhol Nicolas Almagro ficou a uma vitória da final ao vencer o alemão Phillip Kohlschreiber por duplo 7/5. Com a vitória, Almagro enfrentará na próxima fase o argentino Juan Monaco, que nesta sexta bateu o francês Jeremy Chardy por 6/3 e 7/5.

A outra semifinal do torneio irá reunir o alemão Tommy Haas e o croata Marin Cilic. O primeiro deles avançou ao derrotar o seu compatriota Florian Mayer por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/4, enquanto o tenista da Croácia superou o espanhol Albert Ramos por 6/4 e 7/6 (7/5).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.