Bellucci fica satisfeito com estreia em Wimbledon

O brasileiro Thomaz Bellucci ficou satisfeito com o seu desempenho na estreia do Torneio de Wimbledon, onde derrotou nesta terça-feira por 3 sets a 0, com um triplo 6/4, o compatriota Ricardo Mello.

AE, Agência Estado

22 de junho de 2010 | 17h34

"Hoje saquei e devolvi muito bem na maior parte do jogo e isso acabou fazendo a diferença ao meu favor. Foi um jogo duro, mas, da metade do segundo set em diante, acho que joguei muito bem", disse o jogador 24º do ranking da ATP.

Agora, Bellucci já pensa no próximo adversário, o austríaco Martin Fischer, 164º do mundo, que passou pelo qualifying, e derrotou na primeira rodada o japonês Go Soeda, por 6/4, 6/3 e 6/1. "Nos enfrentamos no ano passado, na primeira rodada do Challenger de Recanati, na Itália, e venci. Ele (Fischer) tem uma ótima esquerda e devolve muito bem o saque", observou.

Já Ricardo Mello se mostrou conformado com a eliminação no tradicional torneio inglês. "O Thomaz jogou muito bem. Eu tive 3/1 no primeiro set e não segurei o saque. Depois disso, ele tomou conta do jogo e sacou muito. Não consegui pressioná-lo. Com isso, ele passou a jogar com mais tranquilidade e se soltar mais de fundo", analisou o tenista número 2 do Brasil.

Mello volta ao Brasil nos próximos dias para iniciar sua preparação para um torneio interclubes, nos Estados Unidos, pelo Kansas City Explorers, durante as três primeiras semanas de julho. "Acredito que será uma boa experiência. O (Ramón) Delgado (tenista paraguaio) tinha me falado desse torneio em Indian Wells, me interessei e me inscrevi, daí eles me chamaram", contou o tenista, que depois volta ao circuito profissional para jogar os torneios de Los Angeles e Washington.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.