Arquivo/AE
Arquivo/AE

Bellucci ganha vaga na chave principal de Roland Garros

Tenista brasileiro se garantiu por causa de sua posição no ranking da ATP, atualmente o número 64

Agencia Estado

15 de abril de 2009 | 21h22

O Brasil estará representado na chave principal do Grand Slam de Roland Garros, na França. Nesta quarta-feira, a organização da competição confirmou a participação do brasileiro Thomaz Bellucci na primeira rodada. O tenista se garantiu por causa de sua posição no ranking da ATP, atualmente o número 64. Além disso, Marcos Daniel também tem chances de entrar na chave principal.

Na torneio disputado a partir do dia 24 de maio, em quadras de saibro, classificam-se para a primeira rodada os 103 melhores tenistas da atualidade (o argentino Juan Ignacio Chela também tem uma vaga pelo ranking protegido). Como Daniel aparece em 111.º, o brasileiro conta com pelo menos oito desistências para entrar na chave principal. De qualquer forma, o tenista já está garantido no qualifying.

Na etapa classificatória, mais quatro brasileiros têm vaga assegurada: Thiago Alves (128.º), Franco Ferreiro (155.º), Ricardo Hocevar (165.º) e Ricardo Mello (183.º). Além disso, Roland Garros também deve ter a presença das estrelas Rafael Nadal, Roger Federer, Novak Djokovic e Andy Murray, todos classificados. A definição dos cabeças-de-chave, porém, só será feita em 18 de maio.

Enquanto Marcos Daniel tenta sua quinta participação em Roland Garros, Bellucci competirá apenas pela segunda vez no Grand Slam francês. No ano passado, o tenista não teve sorte e pegou logo de cara o espanhol Rafael Nadal, sendo eliminado na estreia. Em 2009, o tenista já foi vice-campeão do Brasil Open, realizado na Costa do Sauipe, no início do ano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.