Bellucci inicia preparação para disputar Roland Garros

O tenista paulista Thomaz Bellucci anunciou nesta sexta-feira que disputará o ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, a partir de segunda, em preparação para jogar em Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano, que começará no dia 24.

AE, Agencia Estado

15 de maio de 2009 | 18h10

Bellucci, que já garantiu vaga na chave principal da competição, disse estar ansioso para voltar ao saibro francês. "Roland Garros é um torneio que me identifico e que foi muito importante para mim no ano passado, quando enfrentei o Nadal na primeira rodada", declarou o brasileiro, se referindo ao jogo com o espanhol na primeira rodada da competição, em 2008.

Depois da dificuldade de enfrentar o atual campeão do torneio no ano passado, Bellucci disse que não espera uma estreia tranquila em 2009. "Sei que não existe jogo fácil na chave de Grand Slam, então é esperar o sorteio e pensar jogo a jogo".

O tenista, número 1 do Brasil, também comentou que teve pouco tempo para treinar após a disputa da Copa Davis no fim de semana passado. "Mas já deu pra fazer alguma coisa. Consegui treinar bem a parte física e quadra também. Terei pelo menos dois dias para me adaptar na Áustria. Espero andar algumas rodadas lá", declarou.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisThomaz BellucciRoland Garros

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.