Sergio Castro/Estadão - 15/10/2103
Sergio Castro/Estadão - 15/10/2103

Bellucci inicia temporada na Nova Zelândia

Número 1 do Brasil, o canhoto de Tietê fez um trabalho preventivo para evitar lesões com o fisioterapeuta Ricardo Takahashi

Estadão Conteúdo

06 de janeiro de 2015 | 17h13

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci encarou uma intensa pré-temporada e agora está pronto para dar a largada para a temporada de 2015. O número 1 do país e 64 do ranking mundial da ATP embarcou nesta terça-feira para a Nova Zelândia, onde na próxima segunda inicia seu primeiro torneio do calendário, em Auckland.

Foram ao todo seis semanas de pré-temporada. As três primeiras dedicadas exclusivamente à parte física com o preparador físico André Cunha e um tratamento preventivo com o fisioterapeuta Ricardo Takahashi. Nas três semanas seguintes foram mantidos os treinos físicos, mas intensificados os treinos de quadra com o seu novo técnico, Eric Gomes.

"Conseguimos executar o trabalho da maneira que planejamos. Foi uma ótima pré-temporada. Priorizamos bem a parte física para esse início de ano e também pegamos pesado na parte técnica. O Eric (Gomes) acertou alguns aspectos do meu jogo e me sinto bem preparado para o Australian Open", afirmou Thomaz Bellucci.

O brasileiro espera começar a temporada com o pé direito em Auckland. "Estaremos todos no mesmo nível, todo mundo voltando ao circuito. Nas últimas semanas de treinamento jogamos alguns pontos para eu ir ganhando ritmo de jogo. Estou confiante e Auckland servirá de preparação para o Australian Open", disse o brasileiro.

Thomaz Bellucci tem oito torneios definidos para este início de temporada. Depois de Auckland, ele jogará o Aberto da Austrália (a partir de 19 de janeiro), ATP 250 de Quito (2 de fevereiro), Brasil Open (9 de fevereiro), Rio Open (16 de fevereiro), ATP 250 de Buenos Aires (23 de fevereiro), Masters 1000 de Indian Wells (12 de março) e Masters 1000 de Miami (26 de março).

Depois da competição em Buenos Aires, Bellucci continuará na capital argentina para a disputa do confronto contra a Argentina, entre os dias 6 e 8 de março, pela primeira rodada do Grupo Mundial.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisThomaz Bellucci

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.