Divulgação
Divulgação

Bellucci, Monteiro e Rogerinho pegarão cabeças de chave na estreia no Rio Open

Fabio Fognini, Pablo Cuevas e Albert Ramos-Viñolas enfrentam os brasileiros no ATP 500

Estadão Conteúdo

17 de fevereiro de 2018 | 22h38

Os tenistas brasileiros não tiveram sorte na definição da chave de simples do Rio Open, ATP 500 disputado em quadras de saibro. Todos os três representantes do País - Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva e Thiago Monteiro - vão estrear diante de cabeças de chave do evento, que começará na segunda-feira.

+ De novo líder do ranking, Federer vence e faz final com Dimitrov em Roterdã

+ Thiem massacra Monfils e desafia esloveno na final do Torneio de Buenos Aires

Dutra Silva terá pela frente o espanhol Albert Ramos-Viñolas, quarto cabeça de chave e número 20 do mundo, logo na primeira rodada. A estreia de Monteiro será contra o uruguaio Pablo Cuevas, sétimo pré-classificado e 32º colocado no ranking. Já Bellucci vai enfrentar o italiano Fabio Fognini, quinto cabeça de chave e número 22 do mundo.

"Eu preferia não jogar contra cabeça de chave na primeira rodada, mas saiu e vamos lá, não tem muito que lamentar. O torneio é muito forte, são jogos muito acirrados. Vai ser interessante para o público porque vão ter várias batalhas", disse Rogerinho.

O sorteio também indicou um possível duelo de peso na segunda rodada, entre o croata Marin Cilic, principal favorito do evento e que vai estrear contra um tenista vindo do qualifying, e o francês Gael Monfils, que pegará o argentino Horácio Zeballos no seu primeiro compromisso e será o parceiro do brasileiro Marcelo Demoliner na chave de duplas.

Além disso, o austríaco Dominic Thiem estreará no Rio Open contra o sérvio Dusan Lajovic, enquanto o espanhol Pablo Carreño Busta terá pela frente um tenista oriundo do qualifying, que não tem nenhum representante brasileiro vivo para a sua rodada final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.