Bellucci mostra confiança para estreia em Hamburgo

Em seu retorno às quadras na semana passada, depois de ficar dois meses e meio se recuperado de lesão abdominal, Thomaz Bellucci teve uma boa campanha no Torneio de Stuttgart, culminando com a conquista do título de duplas - na chave de simples, foi eliminado na segunda rodada. Agora, ele entra embalado na disputa em Hamburgo, nesta terça-feira, também na Alemanha.

AE, Agência Estado

15 de julho de 2013 | 19h56

O tenista brasileiro fará sua estreia nesta terça-feira em Hamburgo, diante do espanhol Marcel Granollers, que ocupa o 51º lugar no ranking. Os dois já se enfrentaram duas vezes no circuito da ATP, ambas com derrota do brasileiro, nos torneios de Acapulco (2012) e Buenos Aires (2010).

"Ele é um ótimo jogador, se defende muito bem e é bem regular no fundo de quadra", avaliou Bellucci, ao comentar sobre Granollers. "A minha volta e o título de Stuttgart me deram motivação extra, me mostram que estou no caminho certo, que jogo a jogo vou recuperar o meu melhor tênis."

Bellucci, que caiu 14 posições nesta semana e hoje ocupa o 70º lugar no ranking mundial, também vai disputar a chave de duplas em Hamburgo. Mas, ao invés da parceria com o argentino Facundo Bagnis, com quem foi campeão em Stuttgart, ele jogará ao lado do francês Benoit Paire.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisThomaz Bellucci

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.