Arquivo/AE
Arquivo/AE

Bellucci perde para Verdasco e cai em Indian Wells

Brasileiro é eliminado na segunda rodada pelo espanhol por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1

Agencia Estado

14 de março de 2009 | 22h07

Depois da boa campanha no qualifying e da virada sobre o sérvio Janko Tipsarevic, o paulista Thomaz Bellucci não resistiu à boa fase do espanhol Fernando Verdasco e foi eliminado do Masters 1000 de Indian Wells.

Veja também:

linkBruno Soares é eliminado na estreia em Indian Wells

Neste sábado, o brasileiro foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, em 1 hora e 25 minutos de partida. Na próxima rodada, o espanhol, número 10 do mundo, vai enfrentar o francês Richard Gasquet, que eliminou o compatriota Michael Llodra.

Embalado pelos resultados positivos no qualifying, Bellucci começou bem e fez um primeiro set equilibrado diante do estreante Verdasco, que não jogava desde a semifinal do Aberto da Austrália por causa de uma contusão no tornozelo direito. O espanhol só conseguiu se impor no 12.º game, quando quebrou o saque do brasileiro e levou a parcial.

No segundo set, porém, Bellucci demonstrou cansaço e perdeu o saque logo no início, deixando o adversário com 3 games a 0. O brasileiro tentou reagir, mas não ameaçou o serviço de Verdasco em nenhum momento e ainda sofreu nova quebra, perdendo o jogo.

Apesar da derrota, Bellucci somará 27 pontos no ranking da ATP com o resultado na competição e poderá saltar da 69.ª para a 64.ª posição. Agora o tenista se prepara para participar do challenger de Sunrise, em preparação para o qualifying do Masters de Miami.

Ainda neste sábado, o francês Jo-Wilfried Tsonga, número 11 do mundo, derrotou o russo Teimuraz Gabashvili por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Tsonga vai enfrentar agora o russo Igor Andreev.

Também pela rodada, no duelo de croatas, Ivan Ljubicic avançou na competição com a desistência de Mario Ancic ainda no primeiro set. Já o croata Marin Cilic precisou de três sets para vencer o belga Steve Darcis, de virada, por 6/7, 6/2 e 6/1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.