Bellucci prevê jogo agressivo contra russo no domingo

O paulista Thomaz Bellucci estreará no Aberto da Austrália na noite de domingo, às 22 horas (horário de Brasília), na quadra 14 do Melbourne Park. O tenista número 1 do Brasil terá pela frente o russo Teimuraz Gabashvili, 105.º do ranking da ATP.

AE, Agencia Estado

16 de janeiro de 2010 | 11h44

Apesar de nunca ter enfrentado o rival, Bellucci acredita que precisará se defender bem dos fortes golpes do russo. "O Gabashvili é um jogador muito agressivo, pega forte na bola, mas ao mesmo tempo é um pouco irregular. Vou ter que explorar esse buraco no jogo dele, jogando com consistência e, às vezes, tomando a iniciativa do ponto antes dele", analisou.

Depois de disputar os Torneios de Brisbane e Auckland neste início do ano, o brasileiro disse estar pronto para estrear no primeiro Grand Slam do ano. "Como eu e o João [Zwetsch, técnico] já havíamos programado, esses dois torneios foram preparatórios. Fiz uma pré-temporada intensiva, mas estava sem ritmo de jogo. Foi fundamental jogar Brisbane e Auckland. Estou me sentindo bem à vontade em quadra, com bom volume de jogo, consistente e confiante", declarou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.