Bellucci prevê 'jogo duro' contra Tsonga nesta terça

Depois de superar um duro adversário na estreia, Thomaz Bellucci espera ter mais trabalho na segunda rodada, diante do francês Jo-Wilfried Tsonga, principal favorito ao título do Torneio de Winston-Salem, nos Estados Unidos.

AE, Agência Estado

20 de agosto de 2012 | 18h13

"Será outro jogo duro, mas também um bom desafio preparatório para o US Open", avalia o brasileiro, que perdeu o único confronto com Tsonga no circuito profissional. No duelo, Bellucci chegou a vencer o set inicial, mas sofreu a virada logo na estreia na chave dos Jogos Olímpicos de Londres, no fim de julho.

Em Winston-Salem, o brasileiro teve menos trabalho do que esperava na estreia. Jogando em bom nível, venceu o primeiro set contra Marcos Baghdatis e contou com um abandono do cipriota na segunda parcial.

Mesmo com esta facilidade, Bellucci fez uma avaliação positiva de sua estreia. "Consegui salvar uma série de breaks points [oito] e daí aproveitei praticamente a única chance que tive de quebrar o serviço dele no set", comentou, se referindo ao set inicial. "No segundo, comecei mais solto, agressivo e consegui um break logo no inicio".

Ainda nesta segunda, o norte-americano Donald Young encerrou um jejum de seis meses sem vitórias no circuito, ao superar o argentino Leonardo Mayer por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2. Sem vencer desde fevereiro, Young acumulava 17 derrotas consecutivas. Seu próximo adversário será o espanhol Feliciano Lopez.

Também avançaram no torneio o ucraniano Sergiy Stakhovsky, o alemão Benjamin Becker, o americano Michael McClune, o polonês Lukasz Kubot, o eslovaco Martin Klizan e Lu Yen-Hsun, de Taiwan.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.