Bellucci projeta jogo complicado contra argentino

Apesar do bom momento no circuito profissional, o paulista Thomaz Bellucci afirmou nesta segunda-feira que espera um confronto complicado com o argentino Leonardo Mayer, 63.º do mundo, seu adversário de estreia no Masters 1000 de Roma, nesta terça.

AE, Agência Estado

26 de abril de 2010 | 16h48

"O Mayer é um jogador muito agressivo e que saca muito bem", avaliou Bellucci, que está empatado com o argentino no confronto direto, com uma vitória e uma derrota. "Mais uma vez vou ter que ter consistência e ser agressivo na hora certa para derrotá-lo", projetou.

Bellucci entrará em quadra nesta terça, por volta das 11h30 (horário de Brasília), novamente como um top 30 do circuito. No ranking divulgado nesta segunda, o brasileiro voltou a assumir a 28.ª colocação, sua melhor posição na lista da ATP.

"O mais importante de tudo isso é que venho jogando em um nível muito bom desde o começo do ano. Este é o meu maior objetivo nessa temporada e o ranking acaba sendo consequência disso", comentou Bellucci, que busca manter a boa sequência de partidas nos próximos torneios.

"Hoje, você joga entre 25 e 30 semanas por ano e não adianta ir bem em quatro ou cinco, você tem que ser consistente. Vou continuar seguindo com tranquilidade e trabalhando muito duro para sempre estar evoluindo", pregou.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisThomaz BellucciLeonardo Mayer

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.