Nathan G./EFE
Nathan G./EFE

Bellucci salva 3 match points, vence e Brasil faz 1 a 0

Número 27 do mundo faz 3 sets a 2 sobre indiano Rohan Bopanna, pela repescagem da Copa Davis

AE, Agência Estado

17 de setembro de 2010 | 08h40

Thomaz Bellucci precisou de 4 horas e 28 minutos para colocar o Brasil em vantagem no confronto com a Índia, em Chennai, pela repescagem da Copa Davis. Nesta sexta-feira, o número 27 do mundo salvou três match points e derrotou Rohan Bopanna, 479º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 2, com parciais de 6/7 (2/7), 7/6 (9/7), 7/5, 4/6 e 10/8.

Veja também:

linkBellucci diz não saber como venceu indiano na Davis

Com o triunfo, o Brasil acumula um ponto e precisa de mais dois nos próximos quatro jogos para derrotar a Índia e voltar a disputar o Grupo Mundial da Copa Davis, o que não acontece desde 2003. Agora, Bellucci acumula sete vitórias em 12 partidas disputadas no torneio.

Bellucci não teve chances para quebrar o serviço de Bopanna no primeiro set e levou o jogo ao tie-break, quando foi derrotado. Pesou para o revés, os 19 erros não-forçados do brasileiro contra os dez do oponente.

A segunda parcial foi novamente equilibrada, com uma quebra de serviço para cada tenista. No tie-break, Bopanna chegou a abrir 6/3, mas Bellucci reagiu e empatou o set com um triunfo por 9/7.

A igualdade animou o brasileiro, que obteve uma quebra de serviço no primeiro game da terceira parcial e abriu 2/0. Ele perdeu o seu serviço no décimo game, quando poderia fechar a disputa. Porém, obteve nova quebra no 11º game e, em seguida, confirmou o seu saque pare fechar o terceiro set em 7/5.

No quarto set, Bellucci sofreu com o saque de Bopanna, que disparou sete aces. No décimo game, o brasileiro teve o seu serviço quebrado e viu o indiano fechar a parcial em 6/4, empatando o jogo em 2 sets a 2.

O set decisivo foi dramático para Bellucci, que conseguiu uma quebra de serviço no primeiro game. Porém, Bopanna reagiu imediatamente fez 4/1. No oitavo game, o brasileiro salvou três match points em seu saque e conseguiu uma quebra logo depois. O jogo ficou igual até 8/8, quando Bellucci conseguiu nova quebra de serviço e sacou em seguida para fechar o parcial em 10/8 e a partida em 3 sets a 2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.