Bellucci se diz satisfeito com campanha em Barcelona

Apesar da eliminação no ATP 500 de Barcelona nesta sexta-feira, o brasileiro Thomaz Bellucci ficou satisfeito com sua campanha no saibro espanhol. Por ter chegado às quartas de final, o tenista número 1 do Brasil deverá voltar ao top 30 do ranking na próxima semana.

AE, Agência Estado

23 de abril de 2010 | 16h11

"No final das contas foi um ótimo torneio. Acho que venho mantendo um bom nível de jogo, muito mais consistente do que no ano passado e isso é o mais importante. Do mais, é continuar tendo paciência e tranquilidade para chegar a um resultado expressivo em um Masters ou Grand Slam", avaliou Bellucci, que deve voltar a ser o número 28 do mundo na próxima segunda-feira.

Em Barcelona, Bellucci venceu três partidas seguidas - o finlandês Jarkko Nieminen, o romeno Victor Hanescu e Guilhermo Garcia-López - e conseguiu sua melhor campanha em um torneio ATP 500. O brasileiro só parou no espanhol David Ferrer, especialista em saibro e ex-número quatro do mundo, que venceu por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/0.

"O início do jogo foi fundamental. Tive a chance de quebrar o saque do Ferrer nos três primeiros games e não consegui", lamentou o brasileiro, ao avaliar seu desempenho na partida. "Se tivesse conseguido um break logo do início, poderia ter me soltado mais no jogo e reagido. Mas ele jogou muito sólido também", reconheceu.

Atual número 33 do mundo, Bellucci quer permanecer entre os 30 melhores do ranking para ser um dos cabeças de chave em Roland Garros, que será disputado no final de maio. Para tanto, vai buscar um bom resultado no Masters 1000 de Roma na próxima semana.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisATP de BarcelonaThomaz Bellucci

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.