Arquivo/AE
Arquivo/AE

Bellucci se prepara em São Paulo para torneios no saibro

Tenista número 1 do Brasil viaja na próxima quinta-feira para Marrocos, onde disputa o ATP 250 de Casablanca

Agencia Estado

31 de março de 2009 | 17h31

O tenista Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil, começou nesta semana a preparação para a temporada de saibro. Atualmente na 65.ª posição no ranking mundial, ele treina em São Paulo e na quinta-feira viaja para Marrocos, onde disputa o ATP 250 de Casablanca.

Depois de Casablanca, Bellucci disputa o ATP Masters 1000 de Monte Carlo (Mônaco), o ATP 500 de Barcelona (Espanha) e o ATP Masters 1000 de Roma (Itália). Por enquanto, na lista preliminar dos três torneios, terá de disputar o qualifying.

"Estou aproveitando estes dias aqui em São Paulo para me adaptar ao saibro e intensificar a parte física antes de viajar mais estas quatro semanas", disse Bellucci, que viajará acompanhado pelo técnico João Zwetsch.

Nas últimas semanas, Bellucci disputou três torneios nos Estados Unidos. No Masters 1000 de India Wells, passou pelo qualifying, venceu Janko Tipsarevic na primeira rodada e caiu diante de Fernando Verdasco. Em Miami, também superou o quali, mas parou na estreia diante de Fabrice Santoro. No challenger de Sunrise, o brasileiro também caiu na estreia, contra o espanhol Feliciano Lopez.

"Nos Masters Series dos Estados Unidos tive que jogar o quali e entrei na chave principal dos dois. Espero repetir o desempenho nos próximos e avançar rodadas na chave principal", afirmou Bellucci.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.