Bellucci vacila e perde de Verdasco em Cincinnati

Brasileiro cometeu muitos erros e acabou derrotado por 6/3 e 7/6 (7/4)

AE, Agência Estado

15 de agosto de 2011 | 14h51

CINCINNATI - Thomaz Bellucci vacilou nesta segunda-feira e foi eliminado logo na primeira rodada do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Em jogo difícil diante do espanhol Fernando Verdasco, 21.º do ranking mundial, o brasileiro novamente errou nos pontos cruciais e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4).

O grande vacilo de Bellucci veio no segundo set. Depois de perder o primeiro e permitir que Verdasco abrisse 3/1 na sequência, o brasileiro se recuperou e levou o confronto para o tie-break. Confiante, ele começou melhor e fez 4/1, mas errou seguidas bolas e permitiu que o adversário espanhol marcasse seis pontos consecutivos, fechando em 7/4.

Apesar da derrota, o brasileiro teve bom desempenho no saque. Terminou com sete aces, contra quatro de Verdasco, e nenhuma dupla falta. E também salvou sete dos nove break points que cedeu, embora tenha aproveitado apenas uma de suas sete chances de quebra.

Com a precoce eliminação em Cincinnati, Bellucci encerra de maneira decepcionante sua preparação para o US Open, após desistir de disputar torneios de saibro na Europa e priorizar as competições em quadra rápida no Canadá e nos Estados Unidos: ganhou apenas três jogos em quatro torneios.

Verdasco, que conquistou nesta segunda-feira sua terceira vitória contra Bellucci em quatro partidas, aguarda na próxima rodada o vencedor da partida entre o russo Mikhail Youzhny e o francês Michael Llodra.

Ainda nesta segunda-feira, o italiano Fabio Fognini passou pelo sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.