EFE<br>
EFE

Bellucci vacila, perde para croata e dá adeus ao Torneio de Viena

Brasileiro consegue se recuperar de início ruim, vence segundo set, mas, instável, acaba derrotado por Viktor Troicki nas quartas de final

Estadão Conteúdo

17 de outubro de 2014 | 11h08

Um dia depois de ter surpreendido o espanhol Feliciano López, atual 14º colocado do ranking da ATP, Thomaz Bellucci acabou eliminado nesta sexta-feira nas quartas de final do Torneio de Viena. O tenista número 1 do Brasil foi batido pelo sérvio Viktor Troicki, que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 6/7 (2/7) e 6/2.

Hoje na 68ª posição do ranking mundial, Bellucci amargou no ATP 250 austríaco a sua terceira derrota em três jogos com Troicki, hoje o 127º tenista do mundo, que anteriormente superou o brasileiro o Torneio de Bangcoc de 2009 e na edição 2012 de Roland Garros.

Como nos dois outros confrontos, os dois tenistas travaram uma batalha bastante equilibrada nesta sexta, só definida após duas horas e 27 minutos. E com o novo triunfo Troicki se credenciou para enfrentar nas semifinais o vencedor da partida entre o britânico Andy Murray, segundo cabeça de chave, e o alemão Jan-Lennard Struff, também programada para acontecer nesta sexta.

Bellucci não iniciou bem o jogo diante de Troicki, que chegou a abrir 5/2 no primeiro set. O brasileiro, porém, reagiu, fez 6/5 e chegou a sacar para fechar a parcial, mas vacilou, levou uma quebra de serviço e viu seu rival depois ganhar o tie-break por 7/4.

Já no segundo set, cada tenista conseguiu uma quebra de saque e a disputa foi novamente para o tie-break, no qual desta vez foi bem melhor e empatou o jogo com um 7/6. Instável, porém, o brasileiro não conseguiu ameaçar o serviço do sérvio por nenhuma vez na terceira parcial e ainda viu o adversário converter dois break points para assegurar a vantagem de 6/2 que liquidou a partida.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de VienaThomaz Bellucci

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.