Arquivo/AE
Arquivo/AE

Bellucci vence compatriota na estreia pelo Brasil Open

Atual número 28 do mundo passou por Thiago Alves em 6/2 e 7/5 e agora enfrenta o chileno Nicolas Massu

AE, Agencia Estado

10 de fevereiro de 2010 | 00h06

Motivado pelo recente título no Torneio de Santiago, no Chile, o brasileiro Thomaz Bellucci estreou com vitória nesta terça-feira pelo Brasil Open. No torneio disputado na Costa do Sauipe (BA), e que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP, Bellucci encarou o compatriota Thiago Alves. Com tranquilidade, o número 1 do País venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5, em 1h32 de jogo.

Veja também:

Brasileiros são eliminados em estreia pelo Brasil Open

O triunfo vem menos de dois dias após a conquista no Chile. Mesmo cansado pela viagem e prejudicado pelo pouco tempo de adaptação, Bellucci disse ter se sentido bem no saibro baiano. "Fisicamente me senti 100%, estava super bem. Eu poderia ter ido um pouco melhor, mas foi bom, o importante é ganhar", afirmou o tenista.

Atual número 28 do mundo, seu melhor ranking na carreira, Bellucci começou o jogo se impondo sobre Thiago, 131.º colocado na ATP. Com três quebras, ele fechou a parcial e partiu bem para o segundo set, quando Thiago esboçou uma reação. Bellucci chegou a ter seu saque quebrado e estar em desvantagem, mas teve calma para se recuperar.

Classificado às oitavas de final, o terceiro cabeça de chave do Brasil Open terá pela frente o espanhol Daniel Gimeno-Traver. Já nesta quarta-feira, Bellucci duela contra o número 81 do mundo por uma vaga nas quartas.

Outro brasileiro que entrou em quadra nesta terça foi eliminado logo na estreia. Convidado da organização, o paulista Ricardo Hocevar lutou bastante contra o argentino Carlos Berlocq, que veio do qualifying, mas foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

O próximo adversário de Berlocq será um velho conhecido, o compatriota Juan Ignacio Chela, que bateu o australiano Peter Luczak por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 6/3 e 6/4.

Com dificuldades apenas no primeiro set, o cabeça de chave número 1 do torneio avançou às oitavas. O espanhol Juan Carlos Ferrero passou pelo argentino Eduardo Schwanck por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3. Seu próximo rival será o chileno Nicolas Massu.

Já o uruguaio Pablo Cuevas não teve muito trabalho para eliminar o italiano Filippo Volandri por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3. Nas oitavas, enfrentará o português Frederico Gil, que passou pelo espanhol Pablo Andujar por 2 a 0, com parciais de 7/6 (11/9) e 6/2.

Completando a rodada desta terça, o italiano Fabio Fognini ganhou do argentino Martin Vassallo Arguello por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.