Bellucci vence e entra na chave principal no Torneio de Gstaad

Atual número 117 do mundo derrota o jamaicano Justin Brown por 2 a 0 e agora pega o belga Kristof Vliegen

AE, Agencia Estado

26 de julho de 2009 | 15h36

O brasileiro Thomaz Bellucci confirmou neste domingo a sua participação na chave principal do Torneio de Gstaad, na Suíça. Atual número 3 do País, o tenista conquistou a sua segunda vitória no qualifying da competição. Após derrotar o romeno Teodor Dacian Craciun com facilidade, no sábado, Bellucci enfrentou o jamaicano Justin Brown. O brasileiro venceu o primeiro set por 6/4 e ganhava o segundo por 3/1, quando Brown desistiu da partida.

Além da classificação confirmada no qualifying, Bellucci também já sabe quem será seu adversário na chave principal do torneio disputado no saibro. Na estreia em Gstaad, o brasileiro terá pela frente o belga Kristof Vliegen, número 53 do mundo. Se avançar, o adversário mais provável na segunda rodada é o suíço Stanislas Wawrinka, primeiro cabeça de chave da competição.

Com a vaga em Gstaad, Bellucci volta a esboçar um bom momento na carreira. Atual número 117 do mundo, o brasileiro passou por uma fase sem brilho após o vice no Brasil Open, disputado na Costa do Sauipe, no início do ano, sendo eliminado nas estreias do Torneio de Kitzbuhel e em Roland Garros. Na semana passada, porém, Bellucci se recuperou com o título no Challenger de Rimini, na Itália.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.