Bellucci vence Mónaco e conquista ATP de Santiago do Chile

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci derrotou o argentino Juan Mónaco por 6-2, 0-6 e 6-4 e conquistou o título do ATP de Santiago no domingo.

REUTERS

08 de fevereiro de 2010 | 09h10

Bellucci, terceiro cabeça-de-chave do torneio e número 35 do mundo, precisou de duas horas e quatro minutos para derrotar Mónaco, segundo cabeça-de-chave da competição.

"Foi uma semana incrível para mim, acho que joguei o meu melhor tênis", disse Bellucci ao final da partida.

"Ele jogou muito bem o segundo set, mas no final, no terceiro set, tive que manter a concentração e jogar um pouco melhor", acrescentou.

Mónaco, que tem três títulos em simples, todos conseguidos em 2007, acumula cinco derrotas em finais desde 2008 após a derrota para Bellucci.

O número dois do tênis argentino reconheceu que as oportunidades desperdiçadas por ele no set decisivo poderiam ter mudado o rumo da partida.

"No segundo set acho que joguei muito bem e, no terceiro, ele ganhou o ponto de quebra que teve. Eu tive dois no começo do terceiro set e, se os tivesse ganhado, quem sabe poderia ter conseguido uma diferença", acrescentou Mónaco, 29o no ranking da ATP.

Bellucci, que no sábado eliminou o ídolo local Fernando González, favorito para o torneio e 11o do mundo, ganhou 68.450 dólares como prêmio e 250 pontos no ranking da ATP, enquanto Mónaco ganhou prêmio de 35.980 dólares e 150 pontos.

(Reportagem de Claudio Cerda)

Tudo o que sabemos sobre:
TENISBELLUCCITITULO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.