Arquivo/AE
Arquivo/AE

Bellucci vence na estreia e enfrenta Mayer em Estocolmo

Um dia depois de assumir a 45.ª colocação do ranking, brasileiro passou por Frederik Nielsen por 2 sets a 0

AE, Agencia Estado

20 de outubro de 2009 | 15h44

O brasileiro Thomaz Bellucci estreou bem nesta terça-feira no ATP de Estocolmo, na Suécia, em seu primeiro torneio como top 50. Diante do dinamarquês Frederik Nielsen, 296 do ranking, o tenista canhoto precisou de uma e 31 minutos para vencer por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (6) e 6/3.

Veja também:

linkBellucci assume 45.º lugar, e Brasil volta ao top 50

O brasileiro tem agora uma chave favorável para avançar na competição. Seu próximo adversário será o argentino Leonardo Mayer, 71.º, que nesta terça-feira surpreendeu o espanhol Albert Montañes, sétimo favorito, e venceu por 6/4 e 6/3. Os dois se enfrentaram uma vez, em 2007, e Mayer levou a melhor.

Mais consistente no início da partida, o brasileiro teve quatro break points no quinto game e desperdiçou todos. No saque seguinte de Nielsen, Bellucci abriu 0/40 e levou a igualdade, mas finalmente conseguiu a quebra. O dinamarquês, no entanto, aproveitou vacilo do atual 45.º do ranking e empatou a partida nos dois games seguintes. No tie-break, o brasileiro fechou em 8/6.

O set inicial foi mais tranquilo para Bellucci. Mais calmo, ele quebrou Nielsen no início, manteve seu serviço até o fim e fechou a parcial em 6/3.

Se passar por Mayer, o brasileiro pode ter um difícil confronto contra Juan Monaco nas quartas de final. O argentino, quarto favorito, venceu sua partida de estreia contra o checo Jan Hernych, por 2 a 1 (6/2, 5/7 e 7/5), e enfrenta agora o sueco Joachim Johansson.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.