DGW Comunicação/Divulgação
DGW Comunicação/Divulgação

Bellucci vence rival espanhol e vai à decisão em São Paulo

Paulista bate David Marrero por 2 sets a 0 e agora decide o título diante do equatoriano Nicolas Lapentti

AE, Agencia Estado

31 de outubro de 2009 | 16h32

O brasileiro Thomaz Bellucci encerrará a melhor temporada de sua carreira no tênis disputando uma final. Neste sábado, em São Paulo, ele venceu o espanhol David Marrero por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, e garantiu uma vaga na decisão da etapa brasileira da Copa Petrobras, disputada na Sociedade Harmonia de Tênis.

Bellucci, atualmente na 43ª posição do ranking da ATP, não teve dificuldades para superar Marrero, que ocupa o 181.º lugar. O tenista de Tietê voltou a mostrar eficiência no saque e suportou bem os golpes de fundo de quadra do rival.

Com o resultado, o brasileiro fica muito próximo de conseguir entrar no grupo dos 40 melhores tenistas do ranking. Na final, ele terá pela frente o equatoriano Nicolas Lapentti. O experiente tenista foi beneficiado pela desistência de Santiago Ventura, que abandonou o jogo por problemas físicos logo após perder o segundo set por 6/3 - no primeiro, venceu por 7/6 (7/2).

Diante de Lapentti, Bellucci terá a oportunidade de vingar-se da derrota sofrida em setembro, pela Copa Davis. Em Porto Alegre, naquela ocasião, o equatoriano venceu por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2), 6/4 e 7/5, e comandou o Equador em seu retorno à elite da competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.