Stefan Wermuth/Reuters
Stefan Wermuth/Reuters

Bellucci viaja e mira boa campanha no US Open

Tenista acredita que pode repetir nos Estados Unidos os bons resultados obtidos no início do segundo semestre

AE, Agência Estado

17 de agosto de 2012 | 10h50

SÃO PAULO - Eliminado na primeira rodada da chave de simples da Olimpíada de Londres, Thomaz Bellucci retornou ao Brasil, realizou intenso período de treinamentos e agora viajou confiante para o seu próximo desafio. O tenista brasileiro embarcou na noite de quinta-feira para os Estados Unidos onde vai disputar o US Open. Antes, na próxima semana, vai participar do Torneio de Winston-Salem como forma de preparação para o Grand Slam nova-iorquino.

Bellucci está em 43º lugar no ranking da ATP e acredita que pode repetir nos Estados Unidos os bons resultados obtidos no início do segundo semestre, em torneios disputados em quadras de saibro na Europa. O brasileiro foi campeão do Torneio de Gstaad e do Challenger de Braunschweig, além de ter sido semifinalista do Torneio de Stuttgart.

"Comecei muito bem o segundo semestre no saibro e espero manter o mesmo nível na quadra rápida para alcançar bons resultados e continuar subindo no ranking. Foi bom ter voltado de Londres e treinar em São Paulo para intensificar a parte física e técnica", disse.

Para o brasileiro, o Torneio de Winston-Salem será importante para que ele se adapte ao piso rápido, o mesmo do US Open, que tem início previsto para o dia 27 de agosto. "Ainda terei o final de semana para me adaptar em Winston-Salem, que também servirá de preparatório para o US Open", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisThomaz BellucciUS Open

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.