Bellucci viaja e mira recuperação na temporada de saibro

Com resultados ruins no início desta temporada, Thomaz Bellucci viajará nesta quarta-feira para participar da temporada europeia de saibro em busca da recuperação. O brasileiro passou os últimos dias treinando em São Paulo e agora vai disputar sete torneios.

AE, Agência Estado

09 de abril de 2013 | 16h20

Bellucci reconheceu que precisa ser mais regular. "Não tive o começo do ano que esperava, mas estou motivado para fazer bons resultados, conseguir me encontrar de novo nos torneios e manter meu nível alto o tempo inteiro. O mais importante vai ser manter uma regularidade", afirmou.

Até agora, Bellucci venceu apenas quatro das 14 partidas que disputou na temporada e não alcançou as quartas de final de nenhum torneio. Nas próximas semanas, ele vai jogar em Montecarlo, Barcelona, Munique, Madri, Roma e Nice, até culminar com a disputa de Roland Garros.

Em 40º lugar no ranking da ATP, ele terá 177 pontos a defender e espera encerrar a temporada de saibro em uma situação bem melhor. "São oito semanas que tenho para pontuar e 177 pontos para defender. Tomara que eu consiga pontuar muito mais. Estarei lá para somar e não defender pontos", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisThomaz Bellucci

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.