Bellucci viaja para os Estados Unidos e define calendário até outubro

Brasileiro tem vaga garantida na chave principal do US Open e, além disso, vai finalizar sua preparação no ATP 250 de Winston-Salem

Estadão Conteúdo

12 de agosto de 2014 | 16h01

Com vaga garantida na chave principal do US Open, Thomaz Bellucci embarca nesta quarta-feira para os Estados Unidos para disputar o quarto e último Grand Slam da temporada. Antes disso, porém, ele vai finalizar sua preparação no ATP 250 de Winston-Salem, na próxima semana.

A participação no torneio americano vai encerrar o período de preparação para o Grand Slam de Nova York. Antes de viajar, Bellucci treinou durante três semanas em piso rápido, em São Paulo. "Fazia tempo que não jogava em quadra rápida, então foi muito bom fazer uma preparação para me adaptar", declarou o número 1 do Brasil.

Nos Estados Unidos, ele vai disputar no fim de semana o qualifying para buscar uma vaga na chave de Winston-Salem. Depois, viajará até Nova York para disputar o US Open pela oitava vez em sua carreira - nunca passou da segunda rodada.

Depois do Grand Slam, Bellucci participará de três torneios de nível Challenger na Europa, em Orleans (França), Mons (Bélgica) e Rennes (França). Em seguida, competirá no ATP 250 de Moscou ou Estocolmo, o que será decidido mais próximo da data. Na sequência, ficará entre o ATP 500 de Valência ou da Basileia, antes de tentar vaga no Masters 1000 de Paris, no fim de outubro.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisThomaz Bellucci

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.