Claudio Reyes/Efe - 5/2/2010
Claudio Reyes/Efe - 5/2/2010

Bellucci vira sobre Blake e estreia com vitória em Miami

Tenista brasileiro bate rival norte-americano por 2 a 1 e agora terá o belga Olivier Rochus, que eliminou Djokovic

AE, Agência Estado

26 de março de 2010 | 21h08

O paulista Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil, estreou com uma grande vitória no Masters 1000 de Miami nesta sexta-feira. Ele derrotou, de virada, o americano James Blake, ex-número quatro do mundo, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/1 e 6/2.

Na próxima rodada, Bellucci terá pela frente o belga Olivier Rochus, que surpreendeu nesta sexta ao eliminar o sérvio Novak Djokovic, número dois do mundo. Será o segundo confronto entre o brasileiro e Rochus. No primeiro, o belga levou a melhor, na semifinal do Torneio de Estocolmo, no ano passado.

Nesta sexta, Bellucci não se intimidou diante do experiente adversário e apostou no saque para fazer a diferença. Acertou 11 aces, embora tenha mostrado certa dificuldade no primeiro serviço. No entanto, o brasileiro só conseguiu se impor com o fundamento na segunda parcial.

No set inicial, o americano foi soberano. Salvou dois break points e impôs uma quebra ao brasileiro. Blake, porém, não esperava uma reação tão forte do rival na sequência da partida. Bellucci exibiu oito aces na segunda parcial, impôs duas quebras e cedeu apenas um game ao adversário.

O terceiro e decisivo set foi o mais equilibrado. O brasileiro novamente mostrou força no saque. Acertou 92% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço e não teve o fundamento ameaçado em nenhum momento. Por fim, obteve mais duas quebras e garantiu a vitória após 1h43min de duelo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.