Bellucci vira sobre checo e vai à semifinal em Rimini

O paulista Thomaz Bellucci derrotou o checo Jiri Vanek por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/1, nesta sexta-feira, e se classificou para a semifinal do Challenger de Rimini, na Itália.

AE, Agencia Estado

17 de julho de 2009 | 20h58

"Foi o jogo da superação", afirmou Bellucci, número 141 do ranking da ATP. Depois de perder o primeiro set, o tenista brasileiro chegou a estar atrás no placar na parcial seguinte, com desvantagem de 3 games a 0. "Depois disso, virei o jogo e venci", comemorou.

A virada desta sexta aumentou a confiança do tenista, que não chegava a uma semifinal desde o Brasil Open, em fevereiro deste ano - na ocasião, o paulista perdeu a decisão para o espanhol Tommy Robredo. "Essa vitória de hoje me deu muita confiança, elevou o meu moral. Sei que passo a passo vamos voltar a estar entre os 100 melhores", comentou.

No sábado, Bellucci vai enfrentar o alemão Dieter Kindlmann, 188.º do mundo, a partir das 14 horas. Será o segundo jogo entre os dois tenistas. No primeiro, o brasileiro venceu por 2 sets a 0 no Aberto de São Paulo, no ano passado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.