Bellucci volta feliz ao Brasil com campanha em Londres

Superado em três sets diretos pelo sueco Robin Soderling, número 6 do mundo, pela terceira rodada de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada, o brasileiro Thomaz Bellucci ficou satisfeito com seu desempenho na grama da competição disputada em Londres. O paulista de Tietê, atual 24.º colocado do ranking da ATP, obteve sua melhor campanha no torneio inglês.

AE, Agência Estado

26 de junho de 2010 | 13h08

Para Bellucci, a força dos golpes do rival acabou fazendo a diferença na partida deste sábado. "O Soderling jogou muito nos dois primeiros sets, mostrando a potência de sempre e, praticamente, não errou", observou o melhor tenista brasileiro na atualidade. "No terceiro set, deixei escapar a chance de quebrá-lo no 5/5 e voltar para o jogo, mas ele estava muito inspirado hoje (sábado). Apesar de tudo, aguentei firme e quase compliquei no final", completou.

Após disputar sua única competição em quadras de grama nesta temporada, Bellucci agora retorna ao Brasil para se readaptar ao saibro, já que em julho participará de dois campeonatos na terra batida. O primeiro será o Torneio de Hamburgo, na Alemanha, que vale 500 pontos ao campeão. Depois, o maior desafio, já que defenderá em Gstaad, na Suíça, os pontos do título obtido no ano passado.

"Foi uma semana muita positiva, principalmente porque pude ver que também tenho condições de jogar um tênis de alto nível na grama", afirmou Bellucci.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisWimbledonThomaz Bellucci

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.