Benneteau e Monaco vencem e disputam final na Malásia

O francês Julien Bennetau, número 34 do mundo, e o argentino Juan Monaco, 11º colocado no ranking da ATP, vão se enfrentar na decisão do Torneio de Kuala Lumpur. Neste sábado, Benneteau se garantiu na decisão ao derrotar o espanhol David Ferrer, cabeça de chave número 1 na Malásia, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, enquanto Monaco, segundo pré-classificado, bateu o japonês Kei Nishikori por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 7/6 (7/4).

AE-AP, Agência Estado

29 de setembro de 2012 | 10h40

A derrota de Ferrer surpreendeu, afinal, o tenista espanhol está em quinto lugar no ranking da ATP, 29 posições à frente de Benneteau. O francês, porém, se aproveitou do excesso de erros cometidos pelo espanhol para se garantir na decisão do Torneio de Kuala Lumpur, em um duelo que durou 1 hora e 37 minutos. Agora, buscará na final o primeiro título da sua carreira.

Monaco já levantou seis troféus, sendo três nesta temporada. Diante de Nishikori, em uma semifinal que foi disputada por 2 horas e 42 minutos, o argentino chegou a estar perdendo por 5/2 no terceiro set, mas conseguiu reagir para triunfar em uma semifinal classificada por ele como "muito difícil" e se garantir na decisão em Kuala Lumpur. "Eu só lutei por todas as bolas para tentar permanecer no jogo. Uma vez que eu consegui algum ritmo, comecei a jogar melhor", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.