Benneteau elimina Tsonga e faz final com Llodra

Julien Benneteau se saiu melhor no duelo de franceses neste sábado e eliminou o favorito Jo-Wilfried Tsonga nas semifinais do Torneio de Marselha. Após 3 horas de jogo, Benneteau venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (13/11), 5/7 e 7/6 (7/3).

AE, Agencia Estado

20 de fevereiro de 2010 | 16h06

Sem os favoritos - Robin Soderling e Gael Monfils também caíram -, a competição francesa terá uma final de coadjuvantes no domingo. Benneteau enfrentará o compatriota Michael Llodra, que despachou o alemão Mischa Zverev, por 2 a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (7/3).

Na primeira semifinal, Benneteau e Tsonga, número nove do mundo, fizeram um confronto de saques potentes. Tsonga registrou 23 aces, enquanto o rival anotou 13. Contudo, a vantagem no fundamento não foi suficiente para a vitória do favorito.

Tsonga ainda levou vantagem no saque do rival. Faturou quatro quebras, e perdeu o serviço em apenas três oportunidades. Mesmo assim, sofreu o revés nos dois tie-breaks da partida. Benneteau mostrou maior concentração nos decisivos pontos de desempate e assegurou vaga na decisão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.