Berdych arrasa rival e enfrentará Bellucci em Brisbane

O checo Tomas Berdych arrasou o cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1, nesta quarta-feira, e se garantiu nas quartas de final do ATP de Brisbane. Quarto cabeça de chave do torneio australiano, ele terá pela frente agora o brasileiro Thomaz Bellucci.

AE, Agencia Estado

06 de janeiro de 2010 | 10h15

O tenista número 1 do Brasil assegurou um lugar na briga por uma vaga na semifinal ao vencer o israelense Harel Levy por 2 sets a 1, com 6/4, 4/6 e 6/4, também nesta quarta-feira.

Será o primeiro confronto entre Berdych, atual 20.º colocado do ranking mundial, contra Bellucci, que ocupa o 36.º posto na ATP, em um torneio de primeiro nível na ATP. Porém, os dois já mediram forças duas vezes no Challenger de Projestov, na República Checa, onde o brasileiro ganhou o primeiro duelo, em 2008, e depois foi derrotado no segundo, no ano passado.

Além de Berdych, outros favoritos avançaram nesta quarta-feira à próxima fase do ATP de Brisbane. O principal deles, o norte-americano Andy Roddick, primeiro cabeça de chave, superou o australiano Carsten Ball por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/3.

Com o resultado, Roddick jogará por uma vaga na semifinal contra o francês Richard Gasquet, que nesta quarta superou o australiano Matthew Edben por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/4.

Já o checo Radek Stepanek, segundo cabeça de chave, sofreu para avançar às quartas de final ao superar o ucraniano Oleksandr Dolgopolov Jr por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 7/6 e 6/2. Por uma vaga na semifinal, Stepanek enfrentará o norte-americano Wayne Odesnik, que venceu o italiano Alejandro Falla por 6/7, 6/2 e 6/1.

O francês Gael Monfils, terceiro cabeça de chave, também penou para chegar às quartas de final ao derrotar, em três sets, o compatriota Florent Serra por 6/7, 7/6 e 6/1.

Em outro jogo envolvendo um tenista de destaque no circuito profissional, o norte-americano James Blake também avançou às quartas de final ao bater o francês Marc Gicquel por 6/3, 3/6 e 7/6. Com isso, ele se credenciou a enfrentar Monfils na próxima fase.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisBrisbaneTomas Berdych

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.