Berdych avança às oitavas de final em Xangai

O checo Tomas Berdych é o primeiro tenista classificado às oitavas de final do Masters 1000 de Xangai. Nesta terça-feira, o número 7 do mundo derrotou o espanhol Tommy Robredo, 43º colocado do ranking da ATP, por 2 sets 0, com parciais de 6/0 e 6/4, em apenas 1 hora e 24 minutos.

AE, Agência Estado

12 de outubro de 2010 | 11h49

Berdych massacrou Robredo no primeiro set, mas sofreu no segundo, quando chegou a ter o seu serviço quebrado. Mas o tenista checo reagiu para vencer e avançar em Xangai. Agora, ele vai enfrentar o vencedor da partida entre o norte-americano Andy Roddick e o espanhol Guillermo Garcia-López.

Nesta terça-feira, Roddick contou com o abandono de Philipp Kohlschreiber para avançar em Xangai. O tenista alemão deixou a partida quando perdia o segundo set por 2/1, depois de ser derrotado no primeiro por 6/3.

Sem entrar em quadra desde as semifinais do US Open, Roger Federer conheceu o seu primeiro adversário em Xangai. O tenista suíço vai duelar com o norte-americano John Isner, 20º colocado no ranking da ATP, que bateu o polonês Lukasz Kubot, número 65 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (11/9) e 7/6 (9/7).

Em má fase, o checo Radek Stepanek foi derrotado pelo chinês Yan Bai, número 465 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Já o croata Ivan Ljubicic sofreu para bater o local Ze Zhang, 308º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/4, e agora vai enfrentar o sérvio Novak Djokovic.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.