Patrick Post/AP
Patrick Post/AP

Berdych derrota Cilic e encerra jejum de títulos

Tenista checo levanta a nona taça de sua carreira

Agência Estado

16 de fevereiro de 2014 | 13h40

ROTERDÃ - Tomas Berdych encerrou seu jejum de títulos neste domingo, ao vencer o croata Marin Cilic na decisão do ATP 500 de Roterdã, na Holanda. O checo levantou o troféu, após 16 meses de seca, ao derrotar o rival da Croácia por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h15min de duelo.

Berdych não se sagrava campeão desde o título conquistado em Estocolmo, em outubro de 2012. Desde então foi vice em três competições, todas em 2013: Bangcoc, Dubai e Marselha. Com a vitória deste domingo, o checo chegou ao seu 9.º título no circuito da ATP, e o primeiro da temporada.

Para levar o troféu, Berdych apostou no forte saque. Cravou 9 aces e acertou 82% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. Assim, não perdeu o saque e ainda pressionou o saque de Cilic, que acabou sofrendo três quebras durante a partida.

Apesar da derrota, o croata deixa o torneio holandês com novo ânimo para o restante da temporada. Conhecido pela irregularidade, Cilic faturou duas vitórias sobre tenistas do Top 10, o francês Jo-Wilfried Tsonga e o escocês Andy Murray, atual campeão de Wimbledon.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de RoterdãBerdychCilic

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.