Kamran Jebreili/AP
Kamran Jebreili/AP

Berdych desiste e Djokovic avança à final em Dubai

Tenista número três do ranking mundial, sérvio é o primeiro finalista do torneio

AE, Agência Estado

25 de fevereiro de 2011 | 10h37

O sérvio Novak Djokovic chegou a ser derrotado no primeiro set, mas reagiu, venceu o segundo e contou com a desistência do checo Tomas Berdych no terceiro, nesta sexta-feira, para avançar à final do Torneio de Dubai.

Tenista número 3 do ranking mundial, Djokovic perdeu a primeira parcial 7/6, com 7/5 no tie-break, mas depois aplicou 6/2 e viu o seu adversário deixar a quadra depois de abrir 4 a 2 de vantagem no set derradeiro. Terceiro cabeça de chave no ATP 500 disputado nos Emirados Árabes Unidos e sétimo colocado do mundo, Berdych mostrou estar com uma lesão na perna esquerda desde o segundo set e tomou a decisão de abandonar a partida quando teve o seu saque quebrado na última parcial.

Essa foi a sexta vitória de Djokovic em sete duelos contra Berdych, que foi o algoz do tenista sérvio na semifinal do Torneio de Wimbledon do ano passado. Atual bicampeão de Dubai, o sérvio buscará seu terceiro título seguido da competição.

Com o triunfo, agora Djokovic espera pela definição do vencedor da outra semifinal, que reunirá nesta sexta-feira o suíço Roger Federer, tenista número 2 do mundo e cabeça de chave número 1, e o francês Richard Gasquet.

Para superar Berdych mais uma vez, o tenista da Sérvia mostrou solidez no saque, com o qual fez dez aces e teve 75% de aproveitamento dos pontos que disputou com o primeiro serviço. Ele também não permitiu nenhuma quebra ao checo, que foi superado com o seu saque na mão em três das cinco oportunidades que cedeu ao adversário e não soube aproveitar nenhuma das quatro chances que teve de ganhar games no serviço de Djokovic.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.