Berdych e Del Potro estreiam com vitória em Dubai

Tomas Berdych e Juan Martín del Potro confirmaram favoritismo em suas estreias no Torneio de Dubai, nesta terça-feira, e garantiram vaga na segunda rodada do ATP 500 realizado nos Emirados Árabes Unidos. O checo não teve maiores problemas para superar o norte-americano Rajeev Ram por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Já o argentino sofreu para bater o cipriota Marcos Baghdatis por 2 a 1, de virada, com 4/6, 6/4 e 7/6 (7/4).

AE, Agência Estado

26 de fevereiro de 2013 | 12h32

Cabeça de chave número 3 da competição, Berdych enfrentará na próxima fase o alemão Tobias Kamke, que nesta terça derrotou o casaque Mikhail Kukushkin por 2 sets a 1, com 4/6, 6/4 e 6/4. Já Del Potro, pré-classificado como quarto maior favorito ao título em Dubai, medirá forças com o indiano Somdev Devvarman, que na última segunda estreou passando pelo russo Igor Kunitsyn com parciais de 6/1 e 6/4.

E Del Potro, atual sétimo colocado do ranking mundial, só seguiu vivo na disputa em Dubai após ter conseguido salvar três match points diante de Baghdatis, que viu escapar por pouco a chance de derrubar o primeiro favorito desta edição da competição árabe.

Mas, se Berdych e Del Potro confirmaram favoritismo, o sérvio Janko Tipsarevic não conseguiu justificar a condição de sexto cabeça de chave em sua estreia nesta terça. Ele acabou superou pelo russo Nikolay Davydenko, que venceu por 2 sets a 0, com direito a um "pneu" (6/0) no primeiro set e 7/5 no segundo.

O rival de Davydenko na segunda rodada será o romeno Victor Hanescu, que neste dia de confrontos se beneficiou da desistência do australiano Bernard Tomic quando vencia o primeiro set por 3/2.

Já o espanhol Marcel Granollers foi confirmado nesta terça como rival de Roger Federer, cabeça de chave número 2, na próxima fase em Dubai. Ele avançou ao arrasar o seu compatriota Albert Montanes com parciais de 6/3 e 6/1. Na última segunda-feira, o astro suíço estreou vencendo o tunisiano Malek Jaziri por 2 sets a 1.

Outro que assegurou vaga na segunda rodada foi o russo Dmitry Tursunov, que derrotou o checo Jan Hajek por 2 sets a 1, de virada, com 4/6, 6/1 e 6/2. Com isso, ele se credenciou para enfrentar o vencedor da partida entre os franceses Jo-Wilfried Tsonga, quinto cabeça de chave, e Michael Llodra, também programado para acontecer nesta terça.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.